Não é amor


 Estava eu perambulando pelos blogs alheios e me deparei com um post muito interessante...resolvi copiar para meu cantinho aqui...para que as pessoas também possam ler.


Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é Amor.
É carência.

Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor. 
É falta de amor próprio.
 
Se você acredita que "ruim com ela(e), pior sem ela(e) ", e sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro - isso não é amor. 
É dependência.
 
Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono(a) e senhor (a) de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor. 
É egoísmo.
 
Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor. 
É amizade.
 
Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor. 
É desejo.

Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor.
É paixão.


... éhh e o que é o amor?

1 comentários:

David disse...

"(...)O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrario a si é o mesmo amor.

Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.
Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade. (...)"




O amor é o sentimento mais nobre que existe, sem o qual nenhum de nós existiria, no qual mesmo abdicando de si mesmo, vc não abdica do que lhe faz bem, o amor é antes de tudo, uma escolha, e depois de tudo, a melhor escolha. É o amor que nos leva a admirar um lindo e inesquecível momento único, o amor é o sentimento capaz de curar qualquer mal estar, ansiedade, capaz de fortalecer e expulsar qualquer temor, capaz de acalmar seu coração e te fazer sorrir mesmo nos tempos tempestuosos. Amor é vivido no ato de amar, e amar é uma escolha.

A citação da música, vc já conhece, o resto é comentário meu, mas vc pode discordar, é claro, rs
^^