Dependências...
Um dia eu já comentei aqui sobre dependência emocional...e hoje quero deixar mais informações sobre isso...que é um mal que atinge muitas pessoas, nesse minuto pode ter certeza que tem alguém sofrendo dessa doença do coração, essa doença emocional. E é algo muito triste e muito ruim pra quem sente...é como se faltasse o ar, o chão e a alma se o parceiro não corresponder a todas as suas expectativas.
E não é nenhum exagero...são assim que pessoas dependentes afetivas, emocionais se sentem.
As vezes acham que amam, amam demais...mas será que amam mesmo?
Será que essa dependencia toda pode se chamar de amor?
Eu creio que não.
"Dependência afetiva - Quem nunca ouviu uma dessas frases?
“Tem gente que é só feliz quando o outro está por perto” ou “ a pessoa cada vez mais precisa da outra e vira um vicio e a outra pessoa sentindo que esta numa prisão”; “é ruim para os dois quando acontece isso”.
Ou seja, ela DEPENDE de algo (o amor) de alguém pra ser feliz, não consegue sequer conceber a felicidade longe do seu objeto de adoração.
Parece que “falta o chão” quando ele (ou ela) não está por perto. Essa dependência, não se resume aos casais apaixonados de namorados, mas também atinge o círculo familiar, amigos, etc. e quem depende raramente consegue ser feliz, uma vez que não consegue se libertar desse “vício”.
Chamo a isso de vício, porque tal dependência assume várias vezes o caráter de “muleta afetiva”. Sem a muleta, toma-se um tombo atrás do outro.
Isso se dá porque algumas pessoas fazem de outras o centro de suas atenções, e quando ausente não tem a quem entregar-se.
Partindo do princípio que só conseguimos amar se nos amamos, podemos deduzir que dependência não é amor, é egoísmo!
Lamento informar mas sacrifícios não seguram ninguém ao lado de outras pessoas quando estas não querem ficar. Não adianta jogar pro alto uma carreira, estudos família, etc., se o parceiro não tiver que ir embora irá, porque muitas vezes o relacionamento pesado também é um sacrifício do qual ele quer se livrar.
O motivo: Medo da solidão
Sabemos que ninguém consegue viver sozinho(a) em nenhum âmbito da vida. Por esse motivo algumas pessoas quando se relacionam se tornam automaticamente dependentes afetivos do outro, e transferem a responsabilidade de sua felicidade para o outro."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário