Hoje vou falar sobre a psicoenergia, ou seja a energia que o nosso pensamento e emoções liberam para o ambiente.
Quero falar desse assunto, pois nesses últimos meses andei pensando em tantas coisas ruins e negativas que acabei tornando minha vida em um caos infernal, e hoje acredito que nossos pensamentos tem grande poder.
Se você pensar em coisas ruins atraíra para você somente coisas ruins, mas se pensar em coisas boas, coisas boas lhe virão.
A energia psíquica ou “psicoenergia” positiva, neutra ou negativa é gerada pela mente e pelas emoções das pessoas. A mente recebe ou cria idéias e imagens e a emoção vibra dando-lhes força. Essas imagens são formas energéticas, vivas e atuantes, impregnando os ambientes onde são geradas, assim como também aquelas para onde são enviadas pelo pensamento, ou atraídas pela sintonia.
Esta é uma realidade que pode ser confirmada facilmente. O ambiente psíquico num presídio é pesado, carregado, agressivo, difícil de suportar. Num prostíbulo a energia do ambiente é lasciva, de natureza erótica, um incentivo aos vícios e ao sexo. Já, num lar equilibrado e feliz, onde vivem pessoas de bem e de bem com a vida, sente-se um ambiente leve que induz ao contentamento.
Numa igreja também o ambiente é de paz, em chamamentos à religiosidade.
Isto ocorre por causa do tipo de energia mental e emocional que é gerada pelas pessoas que freqüentam esses locais ou ali habitam.
Também os filmes “de ação”, os noticiários sobre crimes e acidentes, os jogos eletrônicos violentos, representam poderosos geradores de energias agressivas pelos que os assistem ou praticam.
Da mesma forma, as pessoas que se comprazem em ouvir ou contar os detalhes de acidentes ou crimes; os maledicentes que gostam de falar mal dos outros, com esses atos estão gerando energias negativas, que irão impregnar-se nelas em primeiro lugar, antes de se espalharem no ambiente.
Podemos assim entender mais facilmente porque o mundo está cada vez mais violento, agressivo e sexólatra.
Que recursos alguém pode utilizar para liberar-se de energias negativas?
Além de recursos como exercícios ao ar livre, caminhadas à beira-mar ou em meio à vegetação, que também servem como indução para melhorar o estado de espírito, gerando energia positiva, há muitos outros como a oração, leituras da Bíblia e outros de elevado teor espiritual, exercícios de relaxamento e visualizações positivas, ouvir música relaxante, etc. São ações que elevam a freqüência vibratória e com isso, eliminam parte ou mesmo totalmente as energias incompatíveis.
Da mesma forma o energismo produzido pelo contentamento, a alegria e principalmente o amor, representa poderosa força que pode transmutar nosso lixo interior em luz espiritual.
Mas é preciso ter em mente que se nos vemos envolvidos com energias negativas ou somos alvo delas, certamente estamos precisando aprender a nos defender, começando pela renovação mental e emocional, modificando nossas atitudes.
As energias de baixo teor só nos atingem se estivermos vibrando na mesma faixa.
Por isso é fundamental educarmos o pensamento e as emoções para não ficarmos pensando, nem falando em coisas negativas para não criarmos um canal de sintonia e recepção de energias pesadas.
Assim, as melhores armas para nossa defesa estão na mente e no coração e é delas que devemos nos utilizar para fortalecer nosso campo magnético com energia positiva.
O grande segredo, portanto, para nos defendermos de cargas energéticas negativas está numa vivência alicerçada no bem, está na fé, no otimismo, no contentamento, na vontade firme, na oração e principalmente nas atitudes de amor, que incluem o perdão e a pacificação de nós mesmos com relação ao Todo e a todos.
E umas dicas para você manter a energia positiva mesmo em momentos de crise:
Primeiramente cultive sempre pensamentos de otimismo, alegria, saúde, paz. Quando tem aquela pausa no seu trabalho, tente mentalizar belas imagens, como um lindo sorriso ou aquela paisagem que você nunca esqueceu. Ouça uma música agradável, especial, faça uma meditação e respire bem fundo quando se sentir estressada(o). Mentalize frases ou uma oração que goste, e esteja sempre a pronunciando. Se distancie de fofocas, reclamações, coisas que não vão te trazer nada de bom. Quando um pensamento, idéia ruim começar a te incomodar ligue para um bom amigo e saia dar umas voltinhas para o pensamento ir embora. Se auto conhecer também é uma ótima oportunidade para saber quais são as circunstancias e atitudes que incomodam seu bem estar, podendo assim evitá-las.
E fica a dica aí!!!
Vamos pensar positivo e nos alegrar com as coisas simples da vida!!!
Não espere coisas grandes para se alegrar.
Vamos pensar positivo e nos alegrar com as coisas simples da vida!!!
Não espere coisas grandes para se alegrar.










0 comentários:
Postar um comentário