Chegou a hora de mudar


Você chega em casa depois de um longo dia de trabalho árduo e o que você mais quer é sussego, mas você não tem esse sussego.

Você precisa se concentrar nos estudos da sua faculdade, mas em nenhum canto da casa tem silêncio, pois o resto da sua familia estão fazendo barulho.

Você queria chegar em casa e se esticar todinha no seu sofá e ficar ali horas vendo uma programa de tv favorito, mas já tem gente usando o sofá e a tv.

Ás vezes você queria andar semi nua pela casa, pois o calor está de matar, mas não tem jeito, tua familia está ali e pode te flagrar.

Você quer administrar o seu tempo, as suas horas de almoço e jantar, as suas horas de limpar os cômodos da casa, mas você não está sozinha no lar e suas horas não são aceitas.

Seus pais chegam do mercado e trazem nas sacolas coisas pra você comer, você abre e vê: bolacha integral (mas você odeia coisas integrais), barra de cereais com frutas secas (mas você tem repulsa por frutas secas), suco de maracujá (mas suco de maracujá te dá ânsia)...enfim, nada é do seu gosto, do seu agrado e já chegou a hora de você comer o que você gosta, algo que você mesma escolha.

Quando todas essas coisas começam a te perturbar, o barulho da casa, a mania dos que moram com você, a falta de escolha e privacidade, é que a hora de sair de casa chegou!

A hora de você ser dona de você mesma, dona da sua casa, da sua rotina e das suas escolhas chegou!
Mas como anúnciar isso para teus pais? Sem magoá-los?
É complicado chegar nessa fase...

0 comentários: